PSOL define pré-candidatura de Professor Elson nesta quarta
O Diretório Municipal do PSOL reúne sua militância nesta quarta-feira (12/11) para definir o pré-candidato do partido à Prefeitura de Florianópolis em 2020. O encontro ocorre às 19h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem). A expectativa é de que o PSOL oficialize a candidatura do professor Elson Pereira de forma consensual. Elson fez mais de 20% dos votos na disputa em 2016 e também foi o deputado estadual mais votado de Florianópolis em 2018.
A plenária do partido também contará com a participação de representantes de partidos aliados. PDT, PCdoB, PT, REDE, PCB, UCB e UP confirmaram presença no encontro. Esse conjunto de organizações discute, há pelo menos um ano, a formação de uma frente política capaz de derrotar o projeto autoritário e abrir caminho para um governo popular na capital catarinense.
Para o líder do PSOL na Câmara de Vereadores, Afrânio Boppré, a unidade dos setores democráticos é fundamental para governar a cidade e mostrar, também nas urnas, a reação do povo ao desastre representado pelos governos Gean Loureiro e Bolsonaro. “Nós já governamos essa cidade. Mostramos que é possível uma outra forma de fazer política. Queremos ampliar e melhorar essa experiência, garantido aos moradores de Florianópolis um governo que atenda as expectativas da maioria da população. Não de uma pequena parcela que detém dinheiro e poder”, avaliou Afrânio.
Quem é Elson
Natural de Florianópolis, Elson Pereira é formado em engenharia civil e tem mestrado em administração pública, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele também tem doutorado e pós-doutorado em urbanismo pela Universidade Pierre Mendes France, da França. Atualmente é professor de Planejamento Urbano do curso de graduação em Geografia da UFSC e professor do Programa de Pós Graduação em Geografia da UFSC. Pelo PSOL, concorreu duas vezes à Prefeitura da capital, tendo obtido expressivas votações.