Comissionados de Gean espalham Fake News contra Afrânio. Denuncie!
Um grupo de servidores comissionados da Prefeitura de Florianópolis passou a publicar nesta quinta-feira (18/07) uma fake news para agredir o vereador Afrânio Boppré (PSOL). Ao menos cinco usuários da rede social Facebook publicaram um texto idêntico e mentiroso. As publicações, possivelmente orquestradas, vieram como “resposta” a uma denúncia realizada por Afrânio sobre a cessão de um terreno de R$ 4,3 milhões para uma entidade ligada a aliados do prefeito.
Ao menos cinco comissionados publicaram o mesmo texto, intitulado “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, em seus perfis pessoais no Facebook. O motorista O.D.M, lotado no gabinete do Prefeito, foi o primeiro a publicar o texto em sua rede social, na tarde do dia 17. Ele é filiado ao MDB. A secretária S.M.R, que trabalha diretamente no gabinete de Gean, também foi uma das primeiras a divulgar as mentiras, às 10h30 da manhã desta quinta (18/07). Já foi do DEM, PSD, PRB, e atualmente está no PTB.
M.M.C, nomeada para a Secretaria de Meio Ambiente e filiada ao MDB, também divulgou o mesmo texto, classificando a falsa ação de Afrânio como “bizarra”. S.B., da Secretaria de Assistência Social, foi outra que divulgou as mentiras. Ela possui em sua foto de perfil filtro de apoio ao ex-candidato do MDB ao governo do Estado.
A verdade
Na fake news, Afrânio é acusado de “ser um dos propositores” de um projeto de lei para conceder vale alimentação para os parlamentares. A informação é falsa. Afrânio não assinou e não é autor da proposta. Na realidade, 17 vereadores apresentaram o projeto.
O projeto foi aprovado de forma atropelada e irregular. A bancada do PSOL se retirou da sessão, por discordar da forma como o projeto foi votado. Após ampla repercussão negativa, a base do governo Gean voltou atrás e a votação foi anulada, no último dia 15 de julho.
“É estranho. Gean sai de férias com a família e seus assessores começam a espalhar Fake News contra o vereador Afrânio. Se há um mandante desse tipo de orquestração, é um verdadeiro covarde, que se utiliza de subalternos para agredir e difamar adversários políticos”, avaliou o vereador Afrânio. O parlamentar estuda medidas judiciais contra as fake news.
Se você recebeu esta ou outra fake news sobre este assunto, encaminhe para o e-mail gabineteafranio@gmail.com ou pelo Whatsapp (48) 99163-2823