Mulheres marcham contra a violência e pela igualdade de direitos
Diversas capitais do país vão realizar atos nesta sexta-feira, 8 de março. Em Florianópolis, o movimento 8M – agora chamado de 8Marielle – marcou extensa programação para marcar a data.
A principal mobilização será às 19 horas. Uma marcha contra a violência e por igualdade de direitos será realizada em frente Ticen. A caminhada também prestará suas homenagens à vereadora Marielle Franco, executada em 2018. Sua morte completará um ano no próximo dia 14.
Ainda em março, também em homenagem à Marielle, uma sessão solene será realizada na Câmara de Vereadores da capital. A iniciativa foi da bancada do PSOL
Veja a programação completa do evento.
Confirme presença no Facebook
Tribuna livre
O mandato do vereador Afrânio aprovou um requerimento para que uma representante do movimento utilize a Tribuna Livre da Câmara na próxima terça-feira, 12 de março.
Santa Catarina é dos estados brasileiros com mais registros de violência contra as mulheres. É também o primeiro em denúncias de tentativa de estupro, segundo o anuário da violência de 2018.
O 8M é uma iniciativa em escala global, chamando as mulheres de todo o mundo para uma greve internacional. Em 2019, um grupo de lideranças feministas de diversos países lançou um manifesto pela criação de uma “Internacional Feminista“.