Prefeitura despeja esgoto diretamente na praia da Ponta do Leal
“Um absurdo que só prova a irresponsabilidade e o descaso deste governo com a questão ambiental em Florianópolis”, disse o vereador Afrânio Boppré (PSOL) a respeito das imagens que mostram funcionários da prefeitura e de uma empresa contratada despejando água suja no mar. O caso ocorreu na Ponta do Leal, no Continente, na última segunda-feira (21).
O prefeito, Gean Loureiro (MDB), admitiu em entrevista ao G1 que a ação foi irregular e disse que vai abrir sindicância sobre o caso. Já o Secretário do Continente, Edinho Lemos, em entrevista à rádio CBN, minimizou o crime ambiental.
Muitos litros foram jogados diretamente no mar. O líquido saía de um caminhão-tanque. Quem estava por perto, reclamou de mau cheiro.
“É certamente esgoto in natura despejado diretamente no mar pelo poder público, que deveria cuidar do saneamento e limpeza das nossas praias”, protestou o Vereador que assegura já ter denunciado a prática. “Mas com o apoio da prefeitura eu jamais imaginei. É criminoso. Sem vergonhas. E à luz do dia. Funcionários da prefeitura pagos para zelar pela cidade, subservientes ao interesse da empresa”, pontua Afrânio que garante que irá acompanhar o desenrolar e resultado da sindicância anunciada pelo Prefeito.