Expresso Rural, nas manhãs do Sul do Mundo (1983)
Desculpem-me pela nostalgia. Mas quem viveu essa época jamais esquecerá Expresso Rural e seu álbum Nas manhãs do sul do mundo (1983). O talento sobrou. A coragem desses caras abundou. O cheiro da terra contagiou. Minha geração foi agraciada por eles. Obrigado Volnei, Sérgio, Marcos, Paulo, Tayrone, José e Daniel. Vocês estão eternizados. Um clássico da música de Florianópolis e de Santa Catarina. Se alguém não conhece, vale a pena ouvir. Está disponível no YouTube e Spotify.
Para quem nunca ouviu falar, Expresso Rural é uma banda brasileira de rock rural, fundada na nossa Florianópolis em 1981. O grupo se tornou um dos ícones da música de Santa Catarina dos anos 1980 durante o boom dos festivais de músicas estudantis da época.
Com influências fortes de conjuntos como o 14 Bis e Boca Livre, o Expresso conquistou os manezinhos. Por onde passavam, era casa cheia.
Faziam parte da banda naquela época Daniel Lucena (voz), Volnei Varaschim (guitarra), Zeca Petry (violões), Paulo Back (baixo), Marcos Ghiorzi (bateria), contando com o apoio nos sopros de Tairone Mandeli e Sérgio Bassit.