Professor Pedro Cabral assume Câmara no mês da Consciência Negra

O professor Pedro Cabral (PSOL) vai assumir uma cadeira na Câmara de Florianópolis, durante o mês da Consciência Negra. Ele ocupará a vaga vaga do titular Afrânio Boppré por 30 dias, e será o primeiro vereador negro e LGBT do partido em Santa Catarina. A substituição se dá pelo acordo de rodízio promovido pela bancada do partido na capital.

Natural de Florianópolis, Pedro Cabral é doutor em Educação pela USP e professor aposentado da rede municipal. Em 2016, ficou na segunda suplência para a Câmara de Vereadores, com 1.905 votos. Em 2018, concorreu ao Senado, obtendo 63.523 votos no Estado.

Ele vai assumir a Câmara no dia 19. O objetivo é dar visibilidade para a luta da população negra no mês que é marcado pelo combate ao racismo. Pedro também quer apresentar projetos voltados à área da Educação e da Cultura.

Perfil

Pedro Cabral Filho sempre se dedicou a Educação Pública, em especial na Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito. Entrou na instituição com o primeiro lugar em concurso e onde é professor há 32 anos. Eleito diretor da escola 6 vezes pela comunidade, seu trabalho conjunto com professores, servidores, pais e alunos tornaram a Escola Beatriz uma referência no ensino público.

Por duas vezes, foi duas vezes vice-presidente do Conselho Municipal de Educação. Foi o relator da aprovação da implantação do ensino de nove anos da Rede Municipal. Também atuou como conselheiro de sua escola no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Florianópolis (Sintrasem).

Atualmente, ministra palestras sobre educação na Rede Municipal de Ensino e participa ativamente da Caravana pela Cidadania da Assembleia Legislativa. Na Alesc, também participou da equipe  que elaborou o Plano Político Pedagógico da Escola do Legislativo.

Na área Cultural, foi regente do Coral do Instituto Estadual de Educação, do HEMOSC/CEPON e do Coral do Monte Serrat.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.