Com voto de Afrânio, Câmara rejeita contas de César Souza Jr.
A Câmara de Vereadores de Florianópolis rejeitou as contas do ex-prefeito César Souza Jr (PSD) relativas ao ano de 2016. A desaprovação se deu por maioria absoluta, com 18 votos pela rejeição, quatro pela aprovação e uma ausência. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (23/10). É a primeira vez que o legislativo da capital rejeita as contas do chefe do Executivo.
Durante a sessão, vereadores que participaram do governo César Jr. trocaram acusações. O vereador Afrânio Boppré (PSOL), líder do bloco de oposição, criticou a “velha política” e defendeu a rejeição das contas pelos abusos financeiros cometidos no último ano de mandato do ex-prefeito.
Assista a posição de Afrânio
Como votaram
Dalmo Meneses, Erádio Gonçalves, Renato da Farmácia e Marcelo da Intendência foram os únicos a votar pela aprovação das contas de César Jr. Claudinei Marques (PRB) se ausentou. Todos os demais vereadores, entre eles Afrânio, votaram pela rejeição, entre eles o presidente da Câmara e colega de partido de Cesar, Roberto Katumi.
Com a desaprovação, César Souza Jr. pode ficar inelegível e ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Prefeito de primeiro mandato entre 2012 e 2016, ele não concorreu à reeleição. Neste ano, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não obteve sucesso.
Votaram pela rejeição das contas
Afrânio Boppré (PSOL)
Bruno Souza (PSB)
Coronel Márcio
Fábio Braga (PTB)
Gabrielzinho (PSB)
Jeferson Backer (PSDB)
João Luiz (PSC)
Maikon Costa (PSDB)
Maria da Graça (MDB)
Marquito (PSOL)
Maycon Oliveira (PR)
Miltinho Barcelos (DEM)
Pedrão (PP)
Prof. Felipe (PDT)
Lino Peres (PT)
Rafael Daux (MDB)
Roberto Katumi (PSD)
Tiago Silva (MDB)
Votaram pela aprovação das contas
Dalmo Meneses (PSD)
Erádio Gonçalves (PR)
Marcelo da Intendência (PP)
Renato da Farmácia (PR)
Ausentes
Claudinei Marques (PRB)