Mais de 10 mil pessoas assinam contra as OSs em Florianópolis
Uma petição online promovida pelo mandato do vereador Afrânio Boppré (PSOL) já reuniu mais de 10 mil assinaturas contrárias a terceirização por intermédio das organizações sociais. No ar há 12 dias, o manifesto somou, até às 15h30 desta quarta-feira, 10.182 apoiadores.
No dia 18 de abril, Afrânio imprimiu 5.805 assinaturas e às entregou em mãos ao presidente da Câmara, Guilherme Pereira (MDB), durante a sessão. De lá para cá, com o aumento da repressão e a aprovação do projeto na marra, o número de signatários quase dobrou.
No texto, a petição critica o modelo proposto pelo prefeito. “Gean quer, na marra e sem discussão, repassar a administração de creches, unidades de saúde e outros serviços para as chamadas “Organizações Sociais”. Este modelo privatizado é mais caro, mais ineficiente e mais sujeito a desvios e corrupção”, afirma o documento.
A petição é apoiada pelo Encampa, uma “plataforma de promoção cidadã, visando a promoção e o fortalecimento da democracia”.
Projeto
Nesta quarta-feira, a CCJ deve apresentar a proposta de redação final do projeto. Ele foi aprovado em uma tumultuada sessão, em pleno sábado de feriado. Os vereadores governistas se utilizaram de forte escolta policial para garantir a votação.
Acho esse projeto um absurdo ,vamos pagar duas vezes pois já pagamos imposto para ter essa saúde e educação precária