PSOL indica Camasão para disputa do governo de SC
O PSOL aprovou, neste sábado (3), a pré-candidatura de Leonel Camasão ao governo de Santa Catarina. A decisão ocorreu durante a Conferência Eleitoral do partido, realizada na capital.
Com 31 anos, Camasão é mestre em jornalismo pela UFSC, dirigente do Sindicato dos Jornalistas e presidente do PSOL em Florianópolis.
Camasão ingressou na política ainda adolescente, no movimento estudantil. Presidiu o DCE do Bom Jesus/Ielusc, militou no Movimento Passe Livre por quatro anos e também na Associação LGBT Arco Íris. Em 2008, ingressou no PSOL.
Em 2010, participou pela primeira vez de uma eleição: foi candidato a deputado federal, aos 24 anos. Camasão foi o deputado federal mais votado do PSOL na ocasião, com 1.675 votos.
Em 2012, concorreu à Prefeitura da maior cidade do Estado, Joinville. A modesta campanha chamou a atenção ao conquistar 10.017 votos, pautando temas ignorados pelos candidatos tradicionais.
Camasão obteve 10.017 votos (4,15%) nas eleições de 2012, quando concorreu à Prefeito de Joinville. Na imagem, participa de entrevista no jornal RBS Notícias. Camasão ainda foi presidente estadual do PSOL em 2013. Em 2014, foi um dos candidatos a deputado estadual mais votados do partido. Mudou-se para Florianópolis em 2015, onde concluiu Mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, é assessor do vereador Afrânio Boppré na Câmara da Capital.
Conheça o pré-candidato em camasao.com.br