Câmara aprova moção sobre assassinato de Marielle

A Câmara de Florianópolis aprovou por unanimidade uma moção de repúdio apresentada pelo vereador Afrânio Boppré. A iniciativa visava repudiar o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL carioca.

Leia a moção na íntegra

Negra, nascida e criada no Complexo da Maré, mãe desde os 18 anos e ativista pelos direitos humanos Marielle recebeu 46.502 votos em 2016. Foi a quinta parlamentar mais votada naquele ano, sua estreia nas urnas. Anderson Pedro Gomes, tinha 39 anos, era trabalhador, casado, pai de um menino de 1 ano de idade. Os dois perderam a vida, de forma cruel e brutal, sem nenhuma chance de defesa.

“Assassinatos como este acontecem todos os dias, não apenas no Rio de Janeiro, como em nossa cidade também. Porém, não se pode esquecer que o assassinato da vereadora foi um crime político. Nossa Câmara de Vereadores não pode ficar calada diante destas violências cotidianas, que colocam em xeque mais uma vez as políticas para conter a criminalidade, bem como a atuação parlamentar na busca da verdade, da justiça e dos direitos humanos. Por isso, a aprovação desta Moção de Repúdio é muito importante e urgente”, afirmou Afrânio, na justificativa do projeto.

Leia também

Justiça determina que Facebook retire do ar fake news contra Marielle

Marielle Franco: a ousadia de tentar contrariar as estatísticas

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.