Mulheres do PSOL se solidarizam com Maria do Rosário
Em nota oficial, as mulheres do PSOL se solidarizam com a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Mais uma vez, ela foi alvo da violência do apresentador do SBT Danilo Gentilli. Na segunda-feira (29), ele foi notificado pela Procuradoria da Câmara dos Deputados, em razão de postagens ofensivas. Gentilli publicou sua resposta. Ele fez um vídeo em que devolve o documento rasgado, após tê-lo passado repetidas vezes em seus órgãos genitais.
Para as militantes do partido, o ato se configura como uma insinuação do crime de estupro. “Mais uma vez, esse sujeito se vale da sua audiência de figura pública para ameaçar e provocar grave dano. Não somente à moral parlamentar. Mas sobretudo à dignidade de uma mulher. E com ela, à dignidade de todas as mulheres e meninas, em especial as que já sofreram violência sexual”.
Elas ressaltam que não é possível aceitar que a atitude do apresentador seja justificada como uma atitude impensada. Na avaliação das militantes, Gentilli quis propositalmente agredir a deputada.
Crime
“A ação desse sujeito foi calculada meticulosamente. Ora, se a intenção era desacatar a instituição ou debochar da autoridade política, por que o suposto comediante não insultou também o Deputado Cláudio Cajado, então Procurador da Câmara e quem enviou a correspondência?”, afirma o documento.
“Danilo ataca uma mulher sugerindo para milhões e milhões de pessoas a forma mais cruel de se atacar uma mulher: a violência sexual”, acusa o texto.