Vitória dos trabalhadores: Câmara rejeita projeto de unificação dos fundos
A Câmara rejeitou nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei nº 1.529/2016. Proposto pelo prefeito Cesar Júnior, o texto prevê a unificação dos fundos previdenciários dos servidores municipais.
De acordo com a proposta, o Fundo Previdenciário seria extinto e os cerca de cinco mil segurados e beneficiários ficariam vinculados ao Fundo Financeiro. O total de recursos existentes no Fundo Previdenciário seria revertido ao Fundo Financeiro. “Impedimos uma pedalada do Prefeito”, comemorou o vereador Afrânio Boppré (PSOL).
Unificação
O projeto foi recusado com 13 votos contra, 2 a favor e oito abstenções. Na semana passada, Afrânio protocolou um requerimento solicitando ao Tribunal de Contas a inclusão do Instituto de Previdência de Florianópolis no plano de auditorias que serão realizadas neste ano. Outra iniciativa do mandato foi a realização de uma audiência pública no dia 27 de abril, para discutir o tema. A audiência, que lotou o Plenarinho da Câmara, concluiu que a proposta do Executivo é inadmissível, por tirar o dinheiro da previdência solidária dos servidores para cobrir um rombo fruto da má gestão da prefeitura.