Reunião com direção do Sintraturb discute iniciativas do Mandato
O mandato do vereador Afrânio Boppré (PSOL) apresentou, na manhã desta sexta-feira (2), à direção do Sintraturb (Sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Coletivo) o Projeto de Lei de iniciativa do Mandato que objetiva a adequação do serviço de transporte coletivo urbano, no Município de Florianópolis, às necessidades dos usuários, proporcionando a estes, atendimento humanizado, além de segurança.
Com a aprovação desta Lei, o motorista do veículo de transporte coletivo voltará sua atenção exclusivamente para a função de dirigir, deixando os outros afazeres por conta do cobrador/recebedor, que além de orientar os usuários na inserção dos cartões de transporte nas catracas eletrônicas, receberá o pagamento daqueles que não dispõem do cartão transporte, além de auxiliar pessoas que dependem de cuidados especiais, como idosos, crianças, gestantes e deficientes físicos.
Demissões
“O cobrador é um trabalhador importante no Sistema de Transporte Público Convencional de Passageiros, pois assiste o Motorista, auxiliando durante o deslocamento pela cidade”, disse o vereador Afrânio que também discutiu com os representantes do Sindicato o Decreto do Prefeito que, na prática, institui a demissão incentivada nas empresas de ônibus da cidade.
O mandato apresentou um Projeto de Decreto Legislativo que revoga essa iniciativa o Executivo. Os representantes do Sintraturb devem discutir na direção da Entidade a possibilidade do Sindicato solicitar uma audiência pública junto à Câmara para debater esse tema.