Conselho de Ética pede a cassação de César Faria, ex-presidente da Câmara

Por unanimidade, o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Florianópolis (CMF) decidiu na tarde desta quarta-feira (15) pela cassação do mandato do vereador Cesar Faria (PSD), ex-presidente da Casa. A denúncia de quebra de decoro parlamentar foi apresentada pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL), em novembro do ano passado. Até o dia 28 próximo, o Conselho também deve concluir o processo aberto contra o vereador Badeko (PSD). “Por coerência, acredito que o resultado será o mesmo”, avalia Afrânio.

Os dois relatórios devem ser votados pelo Plenário da CMF em agosto, logo após o final do recesso que iniciou nesta quinta-feira (16). Os dois vereadores, Faria e Badeko, foram envolvidos na investigação Ave de Rapina, da Polícia Federal, que apura esquema de corrupção e pagamentos de propinas. Faria arrolou em sua defesa o governador Raimundo Colombo e o prefeito Cesar jr., mas ambos se recusaram a depor.

Para Afrânio o Plenário da CMF deverá confirmar a cassação dos dois vereadores. “Há uma intensa cobrança da sociedade que está farta de corrupção e desvios éticos e a Câmara não pode se desacreditar abrigando a impunidade, tornando-se cúmplice de malfeitos”, aposta o parlamentar do PSOL.

Postagens Recentes

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.