Ave de Rapina assombra a Câmara e a Prefeitura
Nas últimas semanas, praticamente todos os dias, a Cidade tem se surpreendido com revelações decorrentes da operação Ave de Rapina da Polícia Federal, envolvendo a Prefeitura de Florianópolis e a Câmara Municipal. Vereadores, funcionários públicos e empresários foram indiciados em inquérito da PF, já acolhido pelo Ministério Público e Judiciário. Desde as primeiras informações, o mandato do vereador Afrânio Boppré (PSOL) tem defendido as investigações sobre os fatos, exigindo punição exemplar a todos os envolvidos.
As investigações da Polícia Federal demonstram que o governo de Cesar Souza Jr. está em meio a um esquema de corrupção. As medidas anunciadas pelo Prefeito, até o momento, para estancar a sangria de recursos públicos, são cosméticas.
E o que é mais grave: as escutas realizadas pela Polícia trazem o escândalo cada vez mais para perto do gabinete do prefeito e de seus principais assessores.
O prefeito Cesar Souza Jr. deve explicações à sociedade e deve anunciar medidas contundentes, de efetiva transparência e combate a corrupção. Deve, especialmente, tornar pública e rever TODAS as indicações de parlamentares para cargos de confiança na prefeitura.
Florianópolis – seus cidadãos – não aceitará que se repitam situações como o da Operação Moeda Verde, onde reinou a postergação e a impunidade.
O diretório municipal do PSOL também se posicionou a respeito do lamentável episódio.
Confira a nota oficial: http://on.fb.me/1rzDKbY