PSOL define candidatura presidencial no dia 1º de dezembro

Os militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vão escolher quem representará o partido nas eleições presidenciais de 2014 no próximo dia 1º de dezembro. Na ocasião, socialistas de todo o país se reúnem em Luziania, Goiás, para o 4º Congresso Nacional do partido.
Os dois principais nomes na disputa para representar o PSOL são do Senador Randolfe Rodrigues (AP) e do deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ). Eles foram eleitos pelo prêmio Congresso em Foco como melhor senador e melhor deputado do país em 2013, na categoria indicação dos jornalistas. Outros nomes, como o da ex-deputada gaúcha Lucian Genro e do ex-candidato à prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, correm por fora na disputa da indicação.
Em Santa Catarina, a maioria da nova direção do partido, sob a presidência do jornalista Leonel Camasão, apoiam a indicação de Alencar ou Randolfe. “Chico Alencar é praticamente consensual no PSOL, mas ele está mais inclinado a concorrer à reeleição na Câmara. Se ele não for o candidato, apoiaremos Randolfe”, afirma Camasão. Randolfe tem o apoio em outras lideranças catarinenses do PSOL, como do vereador Afrânio Boppré e do ex-candidato Elson Pereira.
Disputa ao governo de SC
Já a definição sobre a candidatura a governador de SC será tomada em março de 2014. Além de Afrânio e Elson, o nome do deputado Amauri Soares também está a disposição do PSOL para concorrer ao governo do Estado. “Teremos candidatura própria para fortalecer nossa chapa à Alesc e para oferecer ao povo catarinense uma alternativa à esquerda”, argumenta o presidente do PSOL.
Postagens Recentes

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.