Saiu no ND: Mais 60 dias para CPI dos Alvarás da Construção Civil
Por Fábio Bispo
As investigações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a concessão de alvarás para construção civil na gestão passada será prorrogada por mais 60 dias. Os vereadores votaram também a ampliação do período de investigação, que vai conferir também licenças liberadas em 2012 e 2011. “Inicialmente eram apenas os seis últimos meses, mas a investigação ´será ampliada”, afirmou o relator, vereador Pedrão (PP).
Na quarta-feira, a comissão traçou novas estratégias para os próximos depoimentos. A fala mais aguardada é do ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Ferreira Rauen, apontado como peça chave na CPI. “Temos fortes indícios de irregularidades e vamos seguir nossa investigação nesse sentido, de identificar as irregularidades”, completou Pedrão.
Os vereadores também irão analisar cada um dos processos que apresentem indícios de irregularidades, cerca de 150. Segundo o relator, muitos desses processos não apresentam estudos de impacto de vizinhança e não levaram em consideração largura das ruas, trânsito local, impacto sobre áreas de preservação e estética visual dos bairros onde receberam autorização para iniciar obras.
Matéria veiculada no Jornal Notícias do Dia.
Data: 06/06