Isolde Espíndola é indicada para homenagem da Câmara

isolde123

Isolde Espíndola, atual Superintendente do Patrimônio da União, em Santa Catarina, foi indicada pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) a receber a medalha Antonieta de Barros. A homenagem é conferida as mulheres que tenham se destacado nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social em Florianópolis.

Presente nas lutas sociais do município, Isolde marcou sua trajetória, pessoal, política e profissional, enfrentando desafios para construir um mundo com mais justiça. No Patrimônio há ações que pouco aparecem, mas são positivas no atendimento da população de baixa renda, como doação de áreas para projetos habitacionais e regularização fundiária.

Atualmente, a Superintendência atende cerca de 10 mil famílias no estado, com iniciativas como: construção de novas moradias para o moradores da Ponta do Leal, urbanização e revitalização da Vila Santa Rosa, regularização dos ranchos para pescadores artesanais, regularização de áreas de trabalho para os maricultores, áreas cedidas aos municípios para creches e escolas, área cedidas à UFSC, Instituto Técnico Federal, Incra etc. Na condução do Patrimônio, ela pauta-se por ajudar a diminuir a miséria no país, procurando coibir a degradação ambiental bem como priorizar espaços públicos para usos públicos.

Confira o Projeto de Resolução

Confira o currículo da Drª Isolde Espíndola

Postagens Recentes

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.