Contra as políticas neoliberais de governo Colombo
O SUS é nosso e ninguém tira da gente!
O vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré, do PSOL, tem usado sistematicamente a tribuna para denunciar as políticas neoliberais do governo Colombo, em especial, na área da saúde por meio dos “novos modelos de gestão” do SUS, destacadamente, as OS e OSCIPs, que são formas mascaradas de privatização. Esses modelos, na prática, são um negócio de pai-pra-filho, na medida em que o Governo do Estado, transfere a administração, o patrimônio, equipamentos, relações de trabalho, espaços e serviços públicos para entidades disfarçadas de sociais quando são verdadeiras empresas privadas – tudo isso em detrimento dos interesses da sociedade.
Afrânio e o PSOL defendem o fortalecimento do caráter público e estatal SUS, sob a administração direta do Estado, gratuito, de qualidade e para todos. Saúde não é mercadoria.
O Hospital Florianópolis é nosso
Há algum tempo, o governo de SC estuda transferir a gestão do Hospital Florianópolis. Afrânio está publicamente defendendo que, Colombo abrindo mão de administrar o HF, a melhor alternativa passa a ser, então, a municipalização. Que a Prefeitura de Florianópolis assuma a administração daquela unidade de saúde, transformando-a no primeiro hospital municipal da cidade e numa referência de atendimento médico-hospitalar qualificado e acessível a todos.
O vereador do PSOL já apresentou essa alternativa ao Secretário Municipal de Saúde e, neste momento, espera que o prefeito receba uma comissão de lutadores da saúde pública para apresentar, formalmente, a mesma proposta.