CPI dos Alvarás de Construção Civil define cronograma de trabalho
A CPI dos Alvarás da Construção Civil da Câmara Municipal de Florianópolis elaborou na tarde desta quarta-feira (8) seu plano de trabalho para as próximas semanas. Dia 15 serão ouvidos o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira, e os integrantes da Comissão que apresentou o relatório com a análise de 150 projetos de construção. Na semana seguinte, será a vez do Ex-Secretário, José Carlos Rauen e dos técnicos que analisaram e autorizaram as construções.
A proposta inicial da CPI é investigar as concessões de 2012, em uma espécie de aprofundamento das investigações iniciadas pela prefeitura municipal. Segundo balanço divulgado pela prefeitura, somente no segundo semestre de 2012, foram emitidos 150 alvarás para construções a partir de 2 mil metros quadrados. Destes, apenas 27 estavam de acordo com a legislação municipal. Segundo o presidente da CPI, vereador Afrânio Boppré (PSOL), há a possibilidade de expandir a atuação da comissão para alvarás emitidos em anos anteriores e incluir obras menores e denúncias feitas pela população.
Integram a CPI, além de Afrânio Boppré (PSOL), autor da proposta e Presidente, Pedro Silvestre (PP), relator, Guilherme Botelho (PSDB), Marcos “Badeko” Espíndola (PSD), Vanderlei Farias (PDT), Roberto Katumi (PSB) e Deglaber Goulart (PMDB). A CPI tem um prazo de 60 dias, prorrogáveis por mais 60, para concluir os trabalhos.