Florianópolis terá CPI para investigar concessão de alvarás

Pedido foi protocolado nesta terça-feira com assinatura de doze vereadores

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) protocolou, na final da tarde de terça-feira, 16, pedido para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em Florianópolis. A intenção é apurar a tramitação da concessão dos alvarás de construção emitidos pelo poder executivo municipal, prioritariamente os emitidos em 2012. No total, foram 12 assinaturas recolhidas. Restam, agora, nove dias para que o presidente da câmara, César Faria (PSD), indique os cinco membros da comissão.

Requerimento da CPI dos Alvarás é protocolado

Para o pedido de instalação da CPI, eram necessárias oito assinaturas, mas doze foram reunidas. Além de Afrânio, assinaram o pedido os vereadores Celso Sandrini (PMDB), Tiago Silva (PDT), Lino Peres (PT), Edmilson Pereira Junior (PSB), Roberto Katumi (PSB), Marcos Badeko Espíndola (PSD), Coronel Paixão (PDT), Guilherme Botelho (PSDB), Dalmo Meneses (PP), Deglaber Goulart (PMDB) e Ricardo Vieira (PCdoB). De acordo com o pedido protocolado, a CPI terá prazo de 60 a 120 dias para concluir as apurações.

— Esta investigação é uma obrigação parlamentar nossa. Há a possibilidade de incluirmos alvarás de outras datas, mas a prioridade serão os emitidos em 2012 — declarou Afrânio.

Paola Bello

paola.bello@diario.com.br

Fonte: Diário Catarinense

Data: 17/04/2013

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.