Vereador denuncia manobra para aprovação da Ponta do Coral
Na sessão da Câmara e Vereadores de Florianópolis no dia 6 de janeiro, o vereador Afrânio Boppré levou ao conhecimento do plenário detalhes da tramitação do projeto hoteleiro da Ponta do Coral de iniciativa da empresa Hantei. Segundo Afrânio, a empresa Hantei ainda na administração do ex-prefeito Dário Berger, deu entrada junto ao Patrimônio da União com um requerimento em que buscava a permissão para realização do aterro e cessão gratuita do mesmo, juntamente com o uso de uma lâmina de água de 40 mil metros quadrados.
O pedido foi negado por que feriu o ordenamento uma vez que é vedada a exploração de aterros tomados ao mar por parte de particulares. Posteriormente, a prefeitura de Florianópolis, ainda sob a gestão de Dário Berger, deu entrada no mesmo pedido, então sob justificativa de que atendia a interesse público do município.
O vereador definiu a manobra como “um jeito maroto de burlar a legislação”. Afrânio dirigiu-se aos demais vereadores pedindo que os mesmos subscrevam um requerimento que será enviado ao prefeito Cesar Souza Júnior. Nele será pedido que a prefeitura retifique sua intenção junto ao Patrimônio da União declarando que o empreendimento não é de interesse do município.
Veículo: Expresso Catarinense
Data: 11/03/2013