Afrânio Boppré participa de conferência na UFRJ sobre crise econômica
Nesta terça-feira, 19, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Centro do Rio, recebeu o debate “A Crise econômica Internacional – Tendências e Desafios”. Os aspectos das crise foram discutidos a partir das 18h30.
Participam da mesa de debate o deputado estadual Marcelo Freixo, Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda de Portugal; Carlos Walter Porto Gonçalves, professor da UFF e Afrânio Boppré, da secretária de relações internacionais do PSOL. A entrada no evento é gratuita.
Bloco de Esquerda
Economista, acadêmico e escritor, Louçã fundou o Bloco de Esquerda em 1999. Foi eleito deputado por Lisboa em 1999, reeleito em 2002, 2005, 2009 e 2011. Atualmente, é uma das principais referências da esquerda nas lutas contra as políticas econômicas do governo português diante da crise econômica que impõe graves sanções aos trabalhadores e ameaça seus direitos.
Até novembro de 2012, Louçã era presidente do Bloco de Esquerda, quando foi substituído por Catarina Martins e João Semedo durante congresso, que contou com a participação do presidente do PSOL, Ivan Valente e do secretario de Relações Internacionais, Afrânio Broppé.