TOLERÂNCIA NO ESTACIONAMENTO ROTATIVO

O vereador Afrânio criou Lei que dá tolerância de 15 minutos aos motoristas no Estacionamento Rotativo. Com isso, quem precisa estacionar na Zona Azul por períodos curtos fica desobrigado de pagar pelo serviço.

O QUE É

No caso em que o motorista estacionou mas não pagou a taxa da Zona Azul, a lei prevê multa. Com esta iniciativa, os guardas municipais e agentes de trânsito só podem aplicar a multa 15 minutos após a advertência expedida pela concessionária do Estacionamento Rotativo.

PORQUE É IMPORTANTE

Motoristas e usuários do serviço de Estacionamento Rotativo corriam o risco de serem multados em questão de minutos, caso a taxa da Zona Azul não fosse paga ou os créditos estivessem expirados. Com a tolerância de 15 minutos após a advertência, os motoristas tem mais tranquilidade para pagar as taxas ou estacionar por períodos de tempo menores que 15 minutos, sem prejudicar os demais usuários.

Referência: O Projeto que cria a tolerância de 15 minutos no Estacionamento Rotativo de Florianópolis tornou-se a Lei 10.253/2017.