Bancada do PSOL em Florianópolis, durante diplomação, em 15 de dezembro. Da esquerda para à direita; Elson Pereira, candidato a prefeito pelo PSOL em 2016; vereador Afrânio Boppré; vereador Renato Geske; vereador Marquito; Rafael Mello, presidente do PSOL-SC. Foto: Sérgio Vignes

Nas eleições de 2016, o PSOL obteve um resultado histórico em Florianópolis. Com três vereadores eleitos, o partido dispõe, a partir de 2017, da segunda maior bancada da Câmara de Vereadores da Capital. Além de Afrânio, que já ocupava uma cadeira na legislatura anterior, o PSOL elegeu os companheiros Marquito e Renato Geske Conheça um pouco mais a bancada do PSOL.

Foto: Sérgio Vignes

Marquito

Marcos José de Abreu, o Marquito, natural de Florianópolis, Engenheiro Agrônomo e pós-graduado em Agroecossistemas com Mestrado pela UFSC. Referência na cidade e no Brasil em Compostagem, Agricultura Urbana, Permacultura, Agroecologia e Alimentação. Tem uma trajetória de coerência entre a prática cotidiana e uma proposta de sociedade mais igualitária, fraterna e equilibrada ecologicamente.

 

Facebook  | Site

 

Foto: Sérgio Vignes

Renato da Farmácia

Farmacêutico formado pela UFSC em 1980, trabalha no setor há 48 anos, dos quais 37 anos na Lagoa da Conceição. Tem compromisso com a Saúde Pública, Educação, Pesca, Meio Ambiente, Ampliação do transporte lacustre na bacia da Lagoa da Conceição. Defende políticas públicas nas mais de 60 comunidades de baixa renda. Participa das atividades comunitárias na bacia da Lagoa, vê a necessidade de humanizar os bairros onde as pessoas moram e muitas vezes também trabalham. Defende o fortalecimento de programas de prevenção da doença, melhorando qualidade de vida das pessoas diminuindo custos no setor público.

Facebook