Celesc corta ligação ilegal da roda gigante após Afrânio denunciar o “gato”

A Celesc desligou no final da manhã desta terça-feira (11) a energia que alimentava a roda gigante instalada próximo ao bolsão da Casan, na Beira-Mar Norte. O empreendimento, em funcionamento desde o dia 7 último, é uma parceria entre a secretaria municipal de Cultura, Esporte e Juventude e a empresa Parque de Diversões Rei do Park. “O rei do parque também era o rei do gato”, disparou o vereador Afrânio Boppré (PSOL) que fez a denúncia da ligação irregular na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão de ontem.

Afrânio também protocolou a denúncia junto à ouvidoria da Celesc. Foi a partir do protocolo, que a Celesc promoveu a fiscalização, constando a irregularidade. Segundo Reinaldo Arcendino Fernandes, Ouvidor da Celesc, a empresa Rei do Park deverá regularizar a situação para pedir vistoria de ligação nova.

A empresa instalou seu equipamento em espaço público nobre da cidade e cobra ingressos: R$ 20,00 durante a semana, e R$ 25,00, nos finais de semana. Em contrapartida, segundo o Secretário Ed Pereira, oferece três mil ingressos para programas da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, coordenado pela Primeira-dama. Além disso, contribuirá com instalação fixa de banheiros no local.

“Fiz a denúncia depois de constatar pessoalmente a ligação direta na rede pública de energia, sem nenhum tipo de controle ou registro”, disse Afrânio. Segundo o Vereador, a empresa já é bastante beneficiada pela Prefeitura, cobra ingressos que não são baratos, explora propaganda nas cabines, oferece poucas contrapartidas e ainda furta energia pública. Para ele, o episódio é ilustrativo da “irresponsabilidade e improvisação” que já são marcas das ações do governo Gean. “Não sou contra o empreendimento e o entretenimento que oferece, mas sou contra o “jeitinho”, a ilegalidade e cumpri minha função de fiscalizar”, assegurou Afrânio.

Postagens Recentes

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.