Câmara homenageia proprietários do bar IEGA nesta segunda

Elson Pereira, ex-presidente do PSOL, os irmãos Martins, do bar Iega, e Stella Maris, assessora do mandato, no último dia de funcionamento do bar. Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Florianópolis realiza nesta segunda (30) uma sessão em homenagem aos proprietários do bar IEGA, Alinor Alcioneu Martins e João Adilson Martins.

O estabelecimento era um dos principais pontos de encontro na Rua Capitão Romualdo de Barros, no bairro Carvoeira, ao lado da Universidade Federal de Santa Catarina. O local encerrou suas atividades em 17 de outubro do ano passado.

Segundo Afrânio Boppré (PSOL), proponente da homenagem, o bar faz parte da história do bairro “É sempre importante garantir na cidade espaços que possam congregar as pessoas e possibilitar momentos de convivência e formação de laços de amizade”, afirma, na justificativa do projeto.

Moradores do bairro, a família Martins comandou o IEGA mais de 30 anos. Antes disso, no mesmo terreno, havia a Casa Martins, fiambreira comandada pelo pai deles desde 1975. IEGA significa “Iremos Encontrar Grandes Amigos”. A homenagem será realizada às 16 horas, no plenário da Câmara.

Postagens Recentes

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.