Gean e o Conselho da Cidade

A Prefeitura de Florianópolis decidiu iniciar o processo de escolha dos membros do Conselho da Cidade. A existência do Conselho é prevista em Lei Federal e Municipal, mas até agora, estava na geladeira. O Conselho é um instrumento de gestão democrática onde se deve debater a promoção do desenvolvimento urbano da cidade, com representação de diversos setores do município.

Há evidentes problemas na proposta de Gean, como por exemplo, a representação. Os setores empresariais serão contemplados com três vezes mais cadeiras do que os sindicatos de trabalhadores. Por quê? A eleição dos conselheiros, prevista para março, demanda uma documentação extensa, cadastro de pessoa jurídica, entre outros elementos que podem dificultar a participação da sociedade.

“Tenho dúvidas sobre o interesse de Gean em valorizar a gestão democrática da cidade. Creio que com seu descompromisso e o do seu Partido com a democracia, o Conselho seja mera formalidade e que se transforme ou num clube de amigos ou esquecido, fraco e abandonado”, avaliou o vereador Afrânio.

Postagens Recomendadas
Comentários
  • Hilton
    Responder

    O mais provável é que seja um “clube de amigos”, que tratarão à Cidade como sua propriedade exclusiva. O povo? Que povo? “O povo que se dane, eu quero é enricar” – Chico Anísio, com o personagem do deputado que detestava pobre…

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.