Plataforma VAMOS recebe mais de 2 mil contribuições

Foi lançado no último sábado (25/11), no Recife, o resultado dos quatro meses de construção da plataforma VAMOS. O projeto é fruto de ampla participação popular, com mais 134 mil acessos na plataforma. Somente na primeira fase, foram mais de mil interações nos eixos temáticos. Também foram enviadas cerca de 2 mil propostas através do site.

Além da plataforma online, foram realizados 55 debates presenciais em 24 cidades nas cinco regiões do país. Participaram das discussões diversos movimentos, entre eles os de moradia, de classe, sindicais, estudantis, feministas, negro, indígena, além de especialistas de diversas áreas que somaram-se às discussões para trazer conteúdos e acúmulos dos temas abordados.

Programa

Temas referentes a territórios e meio ambiente, economia, poder da política, feminismo, luta anti-racista, LGBTs, comunicação, cultura, educação e saúde foram objeto de discussão e amadurecimento ao longo desses meses.

A atividade de apresentação do resultado final contou com as presenças do deputado federal Ivan Valente (SP) e do deputado estadual do PSOL em Pernambuco, Edilson Silva, além de Guilherme Boulos, Sônia Guajajara, Manoela Miklos, Pablo Capilé e Pedro Otoni.

Confira a sistematização na íntegra.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.