PSOL realiza 6º Congresso Nacional nos dias 2 e 3 de dezembro

A militância do PSOL de todo o país se prepara para a etapa nacional do 6º Congresso do partido, que será realizada em 2 e 3 de dezembro, em Luziânia (GO), entorno do Distrito Federal.

A etapa nacional é resultado de quatro meses de debates. Foram mais de mil plenárias nos municípios onde o PSOL está organizado. Este processo reuniu ao todo mais de 27 mil filiados e filiadas em todas as regiões do país.

Para a etapa nacional, quase 400 delegados/as foram eleitos. Eles serão responsáveis por eleger a nova direção do PSOL, atualizar os pontos programáticos e debater alternativas à conjuntura.

O congresso começa no sábado (2) pela manhã, com a presença e saudação de lideranças de movimentos sociais e de partidos do Brasil e do mundo. Após isso, até o fim da tarde do domingo (3), os delegados/as e os dirigentes presentes vão debater pontos como a conjuntura internacional e nacional, a construção partidária, as eleições 2018, plano de lutas junto aos movimentos sociais e, também, as campanhas que o PSOL vai organizar nos próximos anos.

Vitalidade

A realização do 6º Congresso mostra a vitalidade de um partido que, apesar de novo, tem no diálogo constante com a base um de seus princípios. Para Luiz Araújo, presidente nacional do PSOL, é animador ver o crescimento do partido neste período. “Os números mostram um vigor democrático e, ao mesmo tempo, a vontade de reconstruir a esquerda no Brasil. Milhares debateram um programa de mudanças que enfrente as reformas golpistas e os erros de governos de conciliação de classes”.

Nos dias do congresso, você poderá acompanhar em tempo real a cobertura sobre os eventos, participantes e principais decisões. Quer receber as informações e resoluções sobre o 6º Congresso Nacional do PSOL e diversos outros temas? Cadastre-se clicando aqui.

Para ver outras informações acesse o site do 6º Congresso

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.