Foto: Prefeitura de Florianópolis

A Câmara de Vereadores aprovou uma melhoria na lei “antibarulho”. O texto, de autoria do vereador Afrânio Boppré (PSOL), prevê que construções próximas a escolas, hospitais e áreas residenciais só possam ser executadas em determinados horários. O projeto tem por objetivo reduzir eventuais transtornos aos moradores, estudantes e pacientes.

O projeto alterou parte do artigo 60 do código de posturas do município. Agora, este tipo de serviço só poderá ocorrer das 7 às 19 horas, nos dias úteis; das 7 às 12 horas, aos sábados; e fica vedada aos domingos e feriados.

Incômodo

“Quem nunca passou por essa situação? Esse projeto é importante, porque quer garantir a tranquilidade e o descanso da população. É preciso garantir o sossego do trabalhador em seu horário de descanso, do estudante na escola e da pessoa que está em atendimento médico”, explicou Afrânio.

O texto foi aprovado em segunda votação na sessão do dia 5 de dezembro. O projeto segue para a sanção ou veto do prefeito Gean Loureiro.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>