PSOL, PT e PDT pedem cassação da TV Globo por escândalo da Fifa

O PSOL, o PT e o PDT pediram a cassação da concessão da TV Globo. Os partidos acusam o grupo de infringir a Lei Geral de Telecomunicações. Os partidos também pedem à Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigação do grupo no escândalo de corrupção da Fifa. Os partidos também assinam um documento direcionado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em que acusam o Grupo Globo de ter ferido a lei de Defesa da Concorrência.

O Grupo Globo foi acusado de pagar propina de US$ 15 milhões, junto com a empresa mexicana Televisa, pelos direitos de transmissão via TV, rádio e internet das Copas do Mundo de 2026 e 2030. O valor teria sido depositado no banco Julius Bär, na Suíça.

Alejandro Burzaco, ex-homem forte da companhia de marketing argentina Torneos y Competencias SA, menciona 14 vezes o Grupo Globo.O delator apontou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, como chefe do esquema de corrupção.

Defesa

A TV Globo afirmou à colunista que não pode “comentar sobre o que não fomos notificados ou oficialmente informados”. O grupo afirmou em nota que a empresa “não é parte nos processos que correm na Justiça americana”.

Com informações do Jornal do Brasil

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.