Mesmo com maioria contrária, Câmara aprova contas de César Jr.

A maioria dos vereadores de Florianópolis votou pela rejeição das contas da Prefeitura no ano de 2015, nesta terça-feira (7/11). Mesmo com 13 votos contrários e nove favoráveis, as contas são consideradas aprovadas. Para rejeitá-las, era necessário o apoio de dois terços dos parlamentares (16 votos).

Presente na Câmara, o ex-prefeito César Souza Jr. recebeu votos contrários não só na oposição, mas também na base do governo. A sessão foi polêmica e o debate se estendeu. César deixou a Prefeitura com um déficit de R$ 250 milhões. Alguns parlamentares consideraram um fato gravíssimo e que compromete o futuro da cidade.

O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, Gabriel Meurer (PSB), foi o principal defensor da aprovação das contas.

Crise

César Souza Júnior, ao subir na tribuna, relembrou o período em que assumiu a prefeitura. “Naquele momento o país encarava uma grande crise e isso não há como negar. Com isso a arrecadação do município caiu”. Ele chegou a ter as contas bloqueadas na Justiça, quando era secretário de Turismo do Estado.

Veja como votou cada vereador

Afrânio Boppré PSOL Não
Bruno Souza PSB Não
Fábio Braga PTB Não
Jeferson Backer PSDB Não
João Luiz da Silveira PSC Não
Maikon Costa PSDB Não
Maria da Graça PMDB Não
Marquito PSOL Não
Pedrão PP Não
Lino Peres PT Não
Rafael Daux PMDB Não
Renato da Farmácia PSOL Não
Vanderlei Farias PDT Não
Claudinei Marques PRB Sim
Dalmo Meneses PSD Sim
Dinho PMDB Sim
Erádio Gonçalves PSD Sim
Gabrielzinho PSB Sim
Gui Pereira PR Sim
Marcelo da Intendência PP Sim
Roberto Katumi PSD Sim
Tiago Silva PMDB Sim
Miltinho Barcelos DEM Ausente
Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.