Boulos: “A resposta das elites econômicas é menos democracia”

Da esquerda para à direita: Leonel Camasão, presidente do PSOL Florianópolis; Guilherme Boulos (MTST); o vereador Afrânio Boppré e a presidenta do PSOL Santa Catarina, Miriam Mattos.

Cerca de 100 pessoas se reuniram para ouvir o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos. O encontro ocorreu na escadaria da Ubro, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (29), em frente à sede do PSOL. Boulos é a principal liderança da Frente Povo Sem Medo, campo que congrega diversos movimentos sociais em torno de um projeto alternativo para o país.

Na oportunidade, ele lembrou a importância da unidade nas esquerdas e do trabalho de base para enfrentar o avanço do conservadorismo.”É preciso parar de falarmos para nós mesmos e partir para chamar o povo para a luta. Hoje, não podemos pensar em avanço dos movimentos sociais sem partirmos para o enfrentamento”, afirmou.

Presença

Participaram os vereadores do PSOL Afrânio Boppré e Marquito, o vereador Lino Peres (PT), o secretário-geral da Intersindical, Edson Carneiro Índio, o candidato do PSOL à Prefeitura de Florianópolis, Elson Pereira. Também estavam presentes a presidenta do PSOL Santa Catarina, Miriam Mattos e do PSOL Florianópolis, Leonel Camasão. Outras organizações estavam representadas. Entre elas, a Iniciativa Comunista Brasileira, as Brigadas Populares, o MAIS, a APS, e o Coletivo Rosa Zumbi.

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.