Vereadores blindam Gean e querem arquivamento de CPI do aniversário

O relatório preliminar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Aniversário da Cidade foi aprovado na tarde desta terça-feira (31/10). Elaborado pelo vereador Roberto Katumi (PSD), a análise preliminar concluiu pelo arquivamento da denúncia, numa evidente manobra governista para blindar o governo Gean Loureiro (PMDB). Além de Katumi, votaram a favor do arquivamento das investigações os vereadores Claudinei Marques e Renato da Farmácia.

O vereador Afrânio Boppré e Pedrão votaram contra, e apresentaram um relatório paralelo. No documento, defenderam a continuidade das investigações e uma série de indícios de irregularidades. Dentre eles, a publicidade oficial paga pela Prefeitura anunciando o suposto evento privado. Afrânio também apontou documentos emitidos pela própria Prefeitura, afirmando que o evento era realizado pelo executivo municipal.

Justiça manda instalar CPI do Aniversário da cidade

Após sessão conturbada, CPI começa a sair do papel

Secretário/empresário tenta explicar o inexplicável

Trâmite

Os vereadores governistas ignoraram os documentos, e reafirmaram que o evento era mera relação entre entes privados, sem participação da Prefeitura. O relatório preliminar aprovado segue agora ao plenário, que dará a palavra final sobre o arquivamento ou não das investigações.

“O que acontece aqui é que eles dizem que não existe fato determinado. Mas nós mostramos que está sobrando fato determinado. O próprio Ministério Público reconheceu isso e abriu um inquérito para investigar o caso. O problema é gravíssimo e infelizmente a Câmara de Vereadores quer dar um fim a CPI, que envolve a Ambev e o empresário e ex-secretário Doreni Caramori”, argumentou Afrânio.

 

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.