Em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do aniversário da cidade (CPI do Aniversário), faz-se necessário esclarecer os seguintes pontos.

1. Na semana passada, na quinta-feira (05/10) o vereador Afrânio Boppré (PSOL), na condição de mais idoso entre os cinco membros da comissão, convocou a reunião da CPI para esta segunda-feira, às 13 horas.

2. Na sexta-feira (6/10), o líder do PMDB na Câmara, Tiago Silva, substituiu Rafael Daux pela vereadora Maria da Graça.

3. Ato contínuo, a convocação feita por Afrânio tornou-se nula, vez que a vereadora Maria da Graça passou a ser a integrante mais idosa da comissão, e não Afrânio.

Foto: Édio Ramos/CMF

4. Portanto, a responsabilidade de convocar os demais membros para a reunião da CPI seria da vereadora Maria da Graça. Os vereadores Afrânio Boppré (PSOL) e Pedrão (PP) não foram convocados para a reunião ocorrida nesta segunda-feira.

5. Sendo assim, consideramos que a reunião ocorrida na tarde de hoje deveria ter sido convocada nos termos regimentais para que com legitimidade tivessem sido eleitos o(a) presidente e
o(a) relator(a).

Assinam:

Afrânio Boppré
Pedro de Assis Silvestre (Pedrão).

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>