O PSOL em Florianópolis renovou sua direção nesse sábado, dia 07, durante seu 1° Congresso Municipal. Leonel Camasão, 31, vai suceder o professor Elson Pereira, que comandava o partido desde 2014. No encontro, o partido analisou o cenário político da cidade, fez um balanço da atuação nos últimos três anos e projetou diretrizes para o futuro.

“É uma honra poder suceder o professor Elson no comando do nosso partido. O PSOL tem demonstrado grande potencial para se tornar uma alternativa real para a cidade. Cabe, agora, ampliar a organização do partido e sua presença nas lutas e bairros”, avaliou Camasão.

Trajetória

Leonel Camasão é jornalista e iniciou sua trajetória política ainda jovem, no movimento estudantil. Participou do Movimento Passe Livre e da Associação Arco Íris, em Joinville. Agora, morando em Florianópolis, tem a missão de substituir o professor Elson no comando do partido.

Pereira, que foi o terceiro colocado nas eleições para a Prefeitura de Florianópolis em 2016, falou sobre a transição. “O PSOL transformou-se, nos últimos anos, numa alternativa importante no espectro político de Florianópolis. O partido precisa dar respostas não apenas aos seus filiados, mas também mostrar-se à sociedade da capital como instrumento de construção de outra cidade, mais inclusiva, plural e justa. Tenho certeza que o companheiro Leonel Camasão apresenta as condições políticas e de liderança para que o PSOL assuma seu papel histórico”.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>