PSOL vai à Justiça para garantir abertura de CPIs

A Câmara rejeitou, por maioria, na noite desta terça-feira (23), o pedido de destituição do vereador Guilherme Pereira da presidência da Casa. O pedido foi apresentado pela bancado do PSOL. O entendimento é que o Presidente exorbitou suas funções ao determinar, unilateralmente, o arquivamento dos requerimentos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias relativas ao evento Aniversário de Florianópolis e para apurar a irregularidade no lançamento da Taxa de Lixo de 23 mil imóveis.

“O critério essencial para abertura de CPI é o número de assinaturas interpostas no requerimento e não a quantidade de votos. Muito menos, a decisão autocrática do Presidente”, disse o vereador Afrânio Boppré. Ele apresentou o requerimento de destituição em nome da Bancada.

Blindagem contra CPIs

Segundo Afrânio, Gui Pereira agiu para proteger o prefeito Gean Loureiro e o empresário Doreni Camori. Os vereadores de oposição vão, agora, recorrer à Justiça apresentando mandados de segurança para garantir a abertura das duas CPIs.

Leia também

Justiça manda instalar CPI do Aniversário da cidade

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.