PSOL faz novo pedido de impeachment de Colombo

Os vereadores do PSOL de Florianópolis, Afrânio Boppré e Marcos José de Abreu, o Marquito, protocolaram no início da tarde desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), novo pedido de impeachment do governador Raimundo Colombo. Eles se baseiam em novas denúncias de recebimento de propina, relatadas na delação dos executivos da empresa JBS.

A acusação é de que o governador teria recebido R$ 10 milhões, dos quais R$ 2 milhões não foram declarados à Justiça Eleitoral. “As informações prestadas pelos delatores são precisas e ricas em detalhes, tanto no que diz respeito ao nome dos envolvidos (Governador Raimundo Colombo e Ex-Secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni), como nos valores negociados e a forma de pagamento”, diz o texto da petição, assinada pelo advogado Fernando Monguilhott.

“São novos fatos que evidenciam crimes de responsabilidade, a partir da divulgação do conteúdo das delações dos empresários da JBS”, disse o presidente do PSOL, Rafael Melo, que também assinou o documento. Esta é a segunda denúncia que o Partido apresenta à Alesc. A petição anterior, protocolada em 27 de abril, baseava-se nas delações dos diretores da Construtora Odebrecht, sobre doação ilegal de recursos para a campanha do governo em 2010. Os dois pedidos aguardam o despacho do presidente da Alesc.

Os parlamentares e advogados do PSOL, em audiência com Procurador Geral da Alesc, Paulo Sérgio Madeira, solicitaram celeridade na apreciação das denúncias. “Há fortes indícios de recebimento de propina – tanto da Odebrecht quando da JBS – que incriminam seriamente o governador do Estado e a Assembleia não pode simplesmente ignorar”, argumenta o vereador Afrânio Boppré.

As imagens são do repórter-fotográfico Sérgio Vignes.

Confira as imagens

 

Postagens Recomendadas

E aí, gostou? Manda teu recado pra gente.