Afrânio Boppré é eleito presidente da CPI dos Alvarás da Construção Civil
Em votação realizada nesta quinta-feira, 2, os vereadores membros da CPI dos Alvarás da Capital votaram relator e presidente. Afrânio Boppré (PSOL), autor da proposta de CPI, foi eleito o presidente. Pedro Silvestre (PP) foi eleito relator. Também fazem parte da comissão os vereadores Guilherme Botelho (PSDB), Marcos “Badeko” Espíndola (PSD), Vanderlei Farias (PDT), Roberto Katumi (PSB) e Deglaber Goulart (PMDB). As atividades devem iniciar na próxima semana.
A proposta inicial da CPI é investigar as concessões de 2012, em uma espécie de aprofundamento das investigações iniciadas pela prefeitura municipal. Mas, segundo o criador da proposta da CPI, vereador Afrânio Boppré, há a possibilidade de expandir a atuação da comissão para alvarás emitidos em anos anteriores e incluir obras menores e denúncias feitas pela população.
Segundo balanço divulgado pela prefeitura, somente no segundo semestre de 2012, foram emitidos 150 alvarás para construções a partir de 2 mil metros quadrados. Destes, apenas 27 estavam de acordo com a legislação municipal.
Veículo: Diário Catarinense
Data: 02/05/2013